Caiado lamenta condenação de Bolsonaro e reafirma defesa de anistia aos réus de 8 de janeiro
Governador reclama de limitações ao direito de defesa e de liberdade de locomoção do ex-presidente
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) divulgou nesta quinta-feira (12/9) uma nota em que lamenta a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na avaliação de Caiado, o julgamento deveria ter ocorrido no plenário da Corte, e não apenas na Primeira Turma, composta por cinco ministros.
“Mais uma vez, lamento profundamente a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal”, afirmou o governador. Segundo ele, a decisão já havia sido, em parte, “antecipada”, ao citar o que considera limitações ao direito de defesa e de liberdade de locomoção do ex-presidente.
Na mesma nota, Caiado voltou a defender a anistia a todos os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O governador foi um dos primeiros líderes políticos a levantar a proposta. “Reitero: se tiver a oportunidade de chegar à Presidência da República, assinarei a anistia assim que tomar posse”, afirmou.
Caiado justificou a proposta como forma de promover a pacificação nacional e superar a polarização política no país. “Somente dessa forma poderemos alcançar a paz necessária para construir um governo de conciliação, com foco no futuro”, disse.





Comentários (0)
Comentários do Facebook