Foi realizado nesta última sexta-feira (29/08) o Conselho Técnico do Campeonato Goiano Feminino desta temporada. A reunião contou com os representantes dos seis clubes que irão participar desta edição, onde ficou definido a fórmula de disputa da competição e os alguns detalhes importantes do torneio. A competição irá iniciar no dia 13 de setembro e será definida no dia 30 de novembro.
Para esse ano, seis equipes estão na disputa: Vila Nova, Aliança, Planalto, Trindade, Flugoiania e Anapolina. Nesta temporada, algumas novidades, como o caso no Planalto e da Anapolina, que não participaram da última edição. Porém houve algumas baixas, como os casos do Atlético Goianiense, Vasco de Itaberaí, Abadia e Atletas de Jesus, que não entraram nesta edição.
Em relação a fórmula de disputa do Campeonato Goiano Feminino, ficou decidido que será mantida a dos últimos anos. Desta forma, a competição terá dois dois turnos, onde os clubes se enfrentam em partidas de ida e volta. A final será realizada entre o vencedor do primeiro turno contra o do segundo turno. Caso a mesma equipe ganhe ambos os turnos, ela já se torna campeã automaticamente.
Na última temporada, o Vila Nova foi quem conquistou o título do Campeonato Goiano Feminino. O clube colorado venceu os dois turnos da competição e não houve a realização das finais. Para esse ano, o Tigrão, ao lado do Aliança, maior campeão estadual, chegam novamente como as grandes forças do torneio.
Comentários (0)
Comentários do Facebook