Vilela vistoria construção de 768 apartamentos populares em Aparecida

Prefeito destaca importância do projeto

Vilela vistoria construção de 768 apartamentos populares em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, vistoriou nesta sexta-feira (59) as obras dos residenciais Vila Romana e Alto da Boa Vista, que juntos somam 768 apartamentos voltados para famílias de baixa renda.

 

No canteiro de obras do Residencial Vila Romana, localizado na região central da cidade, a comitiva percorreu as estruturas em construção. O empreendimento terá 196 apartamentos distribuídos em 12 blocos, 11 deles já erguidos. As obras estão com 50% de execução, e a previsão é que as primeiras unidades sejam entregues em março de 2026.

 

Durante a visita, o prefeito destacou a importância do projeto. “É um modelo construtivo moderno, que garante moradia digna para quem mais precisa. Moradia é cidadania, e esses empreendimentos promovem o desenvolvimento urbano, com mais saúde, educação e infraestrutura para a população”, afirmou Vilela. Ele agradeceu o apoio do governo de Goiás, que financia as obras em parceria com a Prefeitura e o Governo Federal.

 

Em seguida, o grupo visitou o canteiro do Residencial Alto da Boa Vista, onde estão sendo construídos 576 apartamentos, distribuídos em 36 blocos. A obra está com 35% de execução e a entrega da primeira etapa está prevista para o segundo semestre de 2026.

 

Famílias interessadas em concorrer às moradias devem se inscrever junto à Secretaria Municipal de Habitação ou participar dos mutirões organizados pela Prefeitura. O próximo mutirão será realizado no dia 27 de setembro, das 8h às 15h, na região da Avenida Santana. O local exato ainda será divulgado. O processo seletivo para os apartamentos da Vila Romana ocorrerá ainda este ano.

 

Além das obras habitacionais, o prefeito Leandro Vilela vistoriou outras frentes de trabalho no município. Acompanhados de secretários municipais, a comitiva esteve no setor Serra Dourada 3, onde acompanha a construção de um bueiro e de uma via que ligará o bairro ao Jardim Belo Horizonte. A obra está 75% concluída, com previsão de término em 30 dias. Na região, será implantado ainda um parque ecológico, nos fundos do condomínio Águas Claras.

 

Outra parada foi na Avenida Santana, recentemente recuperada pela Prefeitura. No local, está em construção uma nova praça em frente à rotatória da Avenida Sampaio Vidal, importante acesso ao Polo Industrial Vice-presidente José Alencar.

 

A comitiva também conferiu o andamento das obras da trincheira da Avenida das Nações, que fará a ligação entre os setores Jardim Buriti Sereno e Parque das Nações. A obra tem previsão de conclusão para dezembro deste ano.

 

A trincheira será uma das entradas do futuro eixo viário Leste-Oeste 1A, projeto da Prefeitura que ligará o Buriti Sereno ao Anel Viário, passando pelas Avenidas Prado Júnior, Portugal e Nossa Senhora de Fátima.